Se você chegou até aqui, já deve saber da importância dos tipos de vídeos para o marketing. Afinal, hoje eles são mais que uma tendência, uma vez que vieram para ficar!
Segundo recentes pesquisas, 4 vezes mais pessoas preferem assistir um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele. Podemos dizer, então, que a maioria dos consumidores busca diferentes conteúdos audiovisuais sobre o que deseja comprar e, muitas vezes, é por meio deles que decide adquiri-lo ou não.
Então, o que fazer com essa informação tão importante e como usá-la para realmente ter retorno?
Se você tem dúvidas de como aplicar esses materiais da maneira correta, saiba que o primeiro passo é entender que para cada etapa do funil de vendas existe algum, ou alguns, tipos de vídeos ideais. Para acabar com as suas dúvidas, continue a leitura e descubra quais são eles!
Topo do funil
Esse é o momento de atrair sua persona, por isso, o topo do funil também é chamado de atração.
O conteúdo deve ser relevante e despertar a curiosidade, já que nessa hora, muitas vezes o potencial cliente ainda nem tem clareza sobre o que deseja comprar. Seu material deve esclarecer qual é o real problema e fazê-lo buscar uma solução para isso.
Nessa etapa, os tipos de vídeos mais indicados são infográficos e materiais explicativos.
Meio do funil
O meio do funil também é conhecido como a etapa de consideração do funil de marketing.
Após fazer sua persona entender o que ela precisa, ela começa a pesquisar qual a melhor opção. Então, é hora de mostrar tudo que você pode oferecer e se posicionar, de forma sutil, como a solução ideal. Seu potencial cliente quer saber mais sobre o seu produto. Logo, o conteúdo deve ser útil e didático.
Para gerar confiança na marca e sanar dúvidas pontuais, os tipos de vídeos ideais são depoimentos de clientes contando como seu produto tem ajudado a resolver o problema em questão, e demonstrações práticas.
Fundo do funil
A última etapa consiste na decisão de compra. Ou seja, é hora de, literalmente, vender!
Se você usou os tipos de vídeos corretos nas etapas anteriores, sua persona já conhece o produto e a empresa, e esse conteúdo será o empurrãozinho que faltava para concretizar a compra.
A dica aqui é produzir FAQs, comparativos entre seu produto e a concorrência, e cases de sucesso focados em mostrar os resultados positivos que as pessoas conseguiram usando sua solução.
Viu como cada etapa necessita de um vídeo específico? Ao adotar essas estratégias, seu potencial cliente tende a passar de uma etapa para outra de forma natural e fluída e, ao chegar ao final do processo, com certeza você terá um resultado positivo.
Porém, sabemos que fazer tantos tipos de vídeos pode ser bem trabalhoso. Por isso, é fundamental contar com uma empresa especializada. Assim, você terá auxílio profissional para escolher qual o melhor conteúdo para as etapas do funil e não precisará de uma equipe interna especializada em produção.
Gostou do nosso artigo? Então, entre em contato com a gente e conheça as melhores soluções para a sua organização!
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