A partir do momento em que as empresas adotaram as redes sociais como meio de comunicação eficaz, a busca por métodos e alternativas diferenciadas para chamar e conservar a atenção dos clientes é constante. Há algum tempo, ficou clara a preferência dos internautas por imagens bem produzidas, ainda que a divulgação conte com bons textos.
Sendo assim, os vídeos são considerados uma inovação tecnológica e se transformaram em uma grande tendência de comunicação, pois oferecem ao público exatamente o que ele gosta e precisa saber. Quer entender sobre os outros motivos pelos quais você deveria investir neste tipo de mídia? Então, continue a leitura!
O conteúdo se mostra mais objetivo
Quem deseja alcançar destaque e sucesso nas redes sociais precisa produzir conteúdo de qualidade. Entretanto, mais do que isso, esse conteúdo precisa engajar o público por meio de informações rápidas, fáceis de compreender e bastante objetivas.
Com os vídeos, é possível fazer isso de um jeito prático e eficiente. As informações podem ser trabalhadas com inúmeros recursos diferentes, como elementos gráficos, músicas e efeitos especiais que aprimoram ainda mais o uso de imagens, e faz com que o usuário tenha vontade de continuar consumindo o conteúdo.
Cada vez mais exige-se a adaptação ao mundo mobile
Não é novidade que os smartphones e tablets dominaram de vez o mercado, tirando, há muito tempo, o lugar de prestígio que antes era dos computadores. A cada ano, o acesso à internet feito por meio desses dispositivos aumenta, e as marcas precisam pensar em meios de adaptar seu conteúdo a essa realidade.
E não tem maneira melhor de fazer isso do que seguir a tendência de comunicação para 2018: os vídeos. Como o objetivo de dispositivos móveis é oferecer acesso a qualquer momento e de qualquer lugar, os vídeos acompanham essa determinação.
Além disso, se encaixam em vários tamanhos de tela, são compatíveis com sistemas operacionais da maioria dos aparelhos e podem ser produzidos com outras ferramentas tecnológicas, que permitem, até mesmo, a interação direta do usuário.
O apelo visual é maior com o público
Não é segredo que as redes sociais são uma fonte riquíssima de informação. Quando você acessa o seu perfil em algum site, se depara com muitas fotos, textos e postagens diferentes. Por causa disso, fica um pouco difícil direcionar a atenção para algo específico. Esse é um desafio que as marcas têm que enfrentar para atrair a atenção de seu público.
As estatísticas não mentem sobre como os vídeos são uma forma mágica de fazer isso. Além de toda a facilidade para comunicar de um jeito simples, eles concentram em um único lugar todos os recursos mencionados, que captam o olhar do usuário de imediato. Geralmente, os internautas preferem assistir um vídeo e ter acesso a tudo o que gosta e precisa de uma vez, do que ter que identificar cada elemento a parte.
O marketing visual é uma tendência de comunicação
É claro que todas essas vantagens proporcionadas pelos vídeos são incríveis, mas boa parte do sucesso se deve também as estratégias. É isso mesmo: de nada adianta ter um conteúdo completo se ele não for trabalhado da forma correta e para o seu público específico. E para isso, é preciso estar atento a todas as mudanças de comportamento.
Portanto, para criar uma imagem positiva da empresa e realmente conseguir se aproximar dos seguidores, lembre-se de que é preciso traçar estratégias sólidas, que reforcem o posicionamento da marca e, é claro, que sejam bastante inteligentes. Assim, fica mais fácil criar a conexão necessária com os usuários e fazer um bom uso desta tática.
Agora que você já sabe por que os vídeos são a grande tendência de comunicação em redes sociais, é hora de se informar melhor sobre o consumo de vídeos e entender o que a audiência quer.
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