O tempo passa e você percebe que fica cada vez mais difícil atrair público para as suas ofertas? Então é a hora de tomar uma atitude que revolucione a sua estratégia. Você já pensou em investir no Vídeo Marketing?
Se você acha que esse formato é algo que não se encaixa à proposta da sua empresa, precisa rever os seus conceitos. Trata-se de um meio que traz vantagens a todas as áreas, bastando implementar a abordagem adequada. É fácil de transmitir informações e cabe perfeitamente nas expectativas da audiência atual.
Esse tipo de conteúdo é bastante poderoso e deve integrar a sua estratégia de marketing.
Conheça, a seguir, os principais benefícios que esse formato traz para a marca e tenha contato com alguns cases de sucesso de empresas que apostaram em abordagens inovadoras usando o Vídeo Marketing.
Quais são os motivos para investir no Vídeo Marketing?
Traz mais conversões
Se você está em busca de meios para atingir os seus objetivos, então precisa começar a investir no Vídeo Marketing. Os dados mostram que esse formato é bastante competente em direcionar vendas para as empresas. Por exemplo, se uma landing page possui um vídeo, seu índice de conversões aumenta 80%, de acordo com estudo da Eyeview.
Oferece vários formatos possíveis
Investir em Vídeo Marketing significa incluir conteúdo audiovisual em sua estratégia de marketing. Esses materiais podem adotar diversas formas diferentes, como entrevistas, tutoriais, vlogs, peças de ficção e o que mais fizer sentido para a sua campanha. Explore essas possibilidades até alcançar aquelas que trazem os melhores resultados.
Beneficia a sua otimização
Contar com uma boa posição no ranking do Google é algo saudável a qualquer marca. Investir em Vídeo Marketing permite que você melhore consideravelmente seu SEO. Cada conteúdo audiovisual publicado por você pode aparecer em uma área de destaque, além de poder ser encontrado através da busca do YouTube.
Conheça alguns cases de Vídeo Marketing para se inspirar
Progressive: tutoriais inteligentes
Essa empresa de seguros tomou para si a tarefa de ajudar o público com o seu canal no YouTube. Já publicou diversos vídeos com tutoriais para pequenas empresas, como dicas para contratar colaboradores e pensar em ações de marketing.
Intel: destaque aos usuários
Em uma série de vídeos, a Intel chamou atenção para as pessoas que utilizam sua tecnologia para criar projetos que vão desde o cotidiano até o extraordinário. É um exemplo de como o Vídeo Marketing pode atrair o foco do público utilizando registros dele mesmo.
Google Earth: foco na emoção
Saroo Brierley é um indiano que foi adotado por uma família australiana, mas sempre quis voltar até sua antiga vila, mas não se lembrava do nome dela. Usando o Google Earth, conseguiu traçar os seus passos e chegar até a mãe. Em uma ação de Vídeo Marketing, o Google contou essa história e humanizou o uso da ferramenta.
Ficou bastante claro como investir no Vídeo Marketing pode maximizar a exposição da sua marca e aproximá-la muito mais do público dela, não é?
Basta implementar a abordagem que faça sentido para os objetivos da sua empresa e manter a sua estratégia sempre em plena evolução. Acompanhe seus resultados e aprenda mais sobre como a sua audiência está reagindo ao conteúdo.
Conte para a gente nos comentários: como você pretende começar a investir no Vídeo Marketing na sua marca?
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