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Produção de conteúdo e vídeo: como alinhar estratégias com harmonia?

Atualizado: 13 de mai.

Ao desenvolver uma estratégia de produção de conteúdo, a ideia principal é que ela se adapte aos diferentes formatos que o público mais acessa ou utiliza, como Instagram, Facebook, blog posts, entre outros. Esses formatos devem estar, de preferência, alinhados com os objetivos que a empresa pretende alcançar no mercado.

Os vídeos são um tipo de conteúdo entre os mais populares atualmente. Uma quantidade enorme de pessoas realmente escolhe aprender e consumir conteúdo por meio desse formato, que conta com uma taxa crescente de espectadores.

Saiba, neste post, como alinhar as suas estratégias de produção de conteúdo e vídeo!

Personalize o conteúdo de acordo com a mídia

Todo o conteúdo precisa estar personalizado de acordo com a mídia escolhida para veiculá-lo. É possível que um material específico não seja eficaz em todos os canais, pois cada conteúdo pode contar com um perfil de público diferente.

As plataformas têm um tempo particular para a visualização, uma linguagem diferenciada, sem falar no formato do próprio conteúdo. Por exemplo, o público do Instagram é altamente visual. Por isso, pode ser pouco indicado produzir um vídeo cheio de textos e informações para usar nessa plataforma.

Integre os vídeos nas plataformas da empresa

Estar presente em vários canais facilita que os usuários lhe encontrem. Se você tem blog, site, página no Facebook e perfil no YouTube, compartilhe os vídeos nessas plataformas. Isso amplia o alcance da sua marca para os clientes em potencial, e mais seguidores receberão as novidades da empresa no maior número possível de mídias.

Se o vídeo for muito longo ou apresentar bastante texto, publique apenas uma versão mais curta no Instagram, para deixar um gostinho de “quero mais” e fazer com que esses usuários prossigam para demais plataformas. Não se esqueça de incentivar seu público a compartilhar os vídeos.

Monitore os resultados constantemente

Toda estratégia de marketing e de conteúdo deve ser monitorada de perto. É por meio dessa prática que a empresa consegue medir o acesso dos conteúdos desenvolvidos, por exemplo, e quem são as pessoas que assistem aos materiais produzidos.

Com o monitoramento adequado, você obtém informações importantes para aprimorar os conteúdos futuros e corrigir eventuais falhas nos atuais. É possível entender o tempo médio de visualização do vídeo, onde estão as pessoas que o assistem, qual a faixa etária, entre outros aspectos relevantes para suas estratégias de mercado.

Esses dados ainda facilitam a produção de conteúdos inovadores e que realmente agradem ao seu público-alvo. É essencial contar com bons roteiros e ideias! Lembre-se de que os usuários e consumidores estão cada vez mais exigentes. Logo, os conteúdos precisam ser de alta qualidade para não prejudicarem a imagem do negócio.

O alinhamento das estratégias se trata de uma ação importante para o plano de marketing. A produção de conteúdo é uma ótima maneira de engajar e aproximar o público da empresa. Portanto, analise a aceitação da sua audiência a respeito dos vídeos, a fim de potencializar o uso dessa ferramenta em suas estratégias.

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