Se você vem buscando formas de fazer seu negócio crescer rapidamente, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Growth Hacking e vídeo marketing. Combinando ambas as técnicas, é possível atrair um grande número de interessados para seus produtos e serviços e gerar melhores resultados em seus negócios.
Neste post, vamos lhe explicar como aplicar essa estratégia matadora em sua empresa e inovar a maneira como tem tocado os empreendimentos. Se ficou interessado em realizar isso, continue lendo:
O que é Growth Hacking?
Growth Hacking, das palavras em inglês growth (crescimento) e hacking (como referência aos atalhos tomados pelos hackers para conseguir o que querem, mesmo que seja necessário quebrar algumas regras), obviamente não tem a ver com atividades criminais. Na verdade, é um conjunto de ações que potencializam o crescimento de uma empresa por meio da inteligência, eficiência e tecnologia.
Para isso, é necessário planejamento e algum conhecimento em ferramentas como HTML5, SQL e Google Analytics.
Na prática, para fazer o Growth Hacking acontecer, os profissionais — geralmente com um conhecimento interdisciplinar e parte de uma equipe diversa — costumam seguir os seguintes passos:
brainstorming: desenvolver livremente novas ideias que permitam novas soluções ou até mesmo o desenvolvimento de novos produtos;
seleção de ideias: após essa “tempestade de ideias”, é necessário escolher as melhores e prepará-las para teste;
planejamento dos testes: antes de gastar recursos testando as ideias, planeje antes como os testes acontecerão e quais serão seus custos;
execução dos testes: agora que você já se cercou dos cuidados necessários, realize os testes e faça anotações e observações sobre os mesmos;
análise dos testes: use das anotações e observações feitas para gerar dados concretos em torno dos testes. Se os resultados forem positivos, invista!
Como pode ver, o Growth Hacking pode trazer grandes resultados de uma forma segura. Somado ao vídeo marketing, então, pode te levar ainda mais longe.
Por que vídeo marketing é importante?
Bom, qualquer pessoa com uma mínima intimidade com a internet ou mesmo com o universo do marketing já deve ter uma noção do quanto a linguagem audiovisual tem estado presente nos tempos digitais, não é mesmo?!
Segundo o portal Statista, estima-se que 160 milhões de brasileiros acessam a internet diariamente, assistindo a centenas de milhões de vídeos. Esse dado por si só abre um precedente enorme para o marketing digital das empresas.
Mais do que simplesmente postar a propaganda televisiva da sua empresa na internet, é importante entender uma coisa: é possível fazer marketing usando vídeo e fazer do vídeo o próprio marketing. Explicamos melhor abaixo:
marketing usando vídeo: em vez de postar tutoriais chatos de ler na internet, você produzir um vídeo explicativo que facilitará o entendimento do usuário. Esse mesmo conceito pode aplicado aos mais diversos tipos de conteúdo;
vídeo como marketing: a ideia aqui é viralizar seu conteúdo. Para isso, utilizar recursos como humor ou tratar de assuntos que não estejam diretamente ligados a um produto é uma das principais estratégias.
Em ambas as formas há uma melhoria no SEO da sua postagem e a atração de um número maior de leads, tanto os de topo do funil quanto os qualificados. Não subestime essa ferramenta.
Como combinar as estratégias?
Parece óbvio, mas é bom esclarecer: os mesmos passos que você toma para realizar o Growth Hacking de maneira eficiente podem ser combinados com o processo de produção do vídeo marketing.
Planejamento, brainstorming, seleção de ideias e prototipagem são questões que dialogam diretamente com o universo do audiovisual se pensamos em roteiro, produção, gravação, edição e finalização. No final, cada uma dessas etapas envolve a elaboração de um plano e otimização no momento de executar as ideias. Combine isso e saia na frente!
Se você gostou de aprender tudo sobre Growth Hacking e vídeo marketing, bem como combiná-los para obter o melhor resultado, deixe seu comentário no post. Será um prazer te ajudar a chegar ainda mais longe em suas estratégias de marketing!
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