As pessoas estão vendo muito mais conteúdo audiovisual atualmente do que faziam no passado. Além disso, esse tipo de material se torna cada vez mais decisivo para as empresas obterem sucesso no marketing. Você ainda não começou a fazer vídeos como estratégia de marketing?
O Vídeo Marketing deixou de ser algo opcional para se tornar obrigatório para as marcas que desejam impactar de forma efetiva o seu público-alvo. É possível conferir esse tipo de conteúdo a partir de qualquer dispositivo, e ele consegue transmitir informação de maneira fácil e rápida. Trata-se de um meio altamente eficiente para todo tipo de mercado.
Está em dúvida se Vídeo Marketing vale a pena? Então confira abaixo 6 números que vão te convencer a usá-lo.
1. 45% das pessoas assiste a mais de uma hora de vídeos por semana
O hábito de assistir vídeos pela internet está mais do que solidificado entre as pessoas. A prova disso é essa estatística: 45% do público assiste mais de uma hora inteira de vídeos por semana em plataformas como o YouTube e o Facebook. O seu conteúdo pode emplacar se conseguir entrar nesse meio.
2. Os visitantes passam 2,6x mais tempo em páginas com vídeos
Quer aumentar o tempo de permanência dos seus visitantes no seu site e, assim, melhorar suas chances de conversão? As estatísticas mostram que fazer vídeos e publicá-los no seu site é o caminho ideal para isso. Em geral, o público passa 2,6 vezes mais tempo em seções que possuem vídeos quando comparado a páginas sem esse recurso.
3. Um vídeo no Facebook tem 135% mais alcance
Em comparação a outros tipos de conteúdo, o vídeo consegue conquistar 135% mais alcance orgânico no Facebook. Isso mostra que o audiovisual possui uma força bastante vantajosa a ser explorada nas redes sociais. Portanto, fazer vídeos é essencial para a sua estratégia de social media decolar.
4. Consumidores online tem 1,8x mais chances de comprar um produto após ver um vídeo
Um e-commerce ou qualquer outro tipo de site que venda um produto ou serviço pode tornar sua proposta mais atraente para ao público simplesmente por fazer vídeos. Os dados mostram que clientes têm 1,8 vezes mais chances de comprar um produto se há um vídeo disponível sobre ele no site.
5. 87% dos profissionais de marketing digital usam vídeos
Uma estatística importante a respeito de fazer vídeos, que deve servir de aviso: 87% das pessoas que trabalham com estratégia e execução de marketing se valem esse formato. Então, há grandes chances de seus concorrentes estarem usando essa ferramenta e se consolidando em posições à frente da sua.
6. 4x mais clientes preferem ver um vídeo em vez de ler um artigo sobre um produto
Se você está em busca de iniciativas que consigam impulsionar o sucesso dos seus produtos na internet e torná-los mais atraentes, vale a pena começar a fazer vídeos. Os dados mostram que os clientes têm 4 vezes mais preferência por ver um conteúdo audiovisual sobre ele do que ler um artigo. Esse pode ser o caminho para você intensificar as suas vendas.
Quando uma estratégia é eficiente, os números não mentem: há muita vantagem em fazer vídeos no marketing da sua empresa. Trata-se de uma iniciativa completamente alinhada aos interesses da audiência atual e plenamente incentivada por todo o progresso tecnológico disponível hoje em dia. Deixe de perder espaço para os concorrentes e tome a decisão certa: comece a investir nesse formato o quanto antes.
Alguma dessas estatísticas sobre fazer vídeos para marketing surpreendeu você? Dê a sua opinião nos comentários!
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