A comunicação audiovisual tem ganhado força progressiva no ambiente online. Para ter uma ideia, a cada segundo, mais de 100 mil vídeos são vistos em todo o mundo. No total, são 1 bilhão de horas assistidas diariamente no Youtube. Em 24 horas, 8 bilhões de vídeos são visualizados no Facebook.
Para o futuro, a tendência é de crescimento. De acordo com a Cisco, em 2021 o volume de dados dos vídeos corresponderá a 82% do tráfego de internet. Até as propagandas entram na conta: cerca de 4 vezes mais pessoaspreferem ver um vídeo sobre um produto em vez de ler sobre ele.
Tudo isso mostra que se trata de uma abordagem que veio para ficar! Mas, afinal, você sabe por que a comunicação audiovisual tem ganhado força online? Veja alguns motivos e conheça os benefícios de investir nessa estratégia!
Adaptação à mudança no comportamento do usuário
Atualmente, a tecnologia está em todo o lugar. Não apenas a internet se popularizou e democratizou, como os dispositivos móveis também se consagraram. A cultura atual é muito ligada nas inovações, no poder da tecnologia e na relação com esses elementos.
Portanto, nada mais natural que surgir uma mudança de comportamento. Os usuários preferem o consumo de algo rápido e atraente e, por isso, os recursos audiovisuais têm ganhado tanto destaque.
Ao fazer um investimento nesse método de abordagem, a sua marca se alinha aos novos interesses e necessidades do público, de modo a gerar melhores percepções e experiências.
Conexão entre marca e audiência
Além da forma de consumir mídia, o jeito como o público interage com as empresas também mudou. Hoje, uma pessoa não quer apenas comprar, mas, sim, interagir com o empreendimento.
Enquanto um texto pode transmitir uma ideia pouco pessoal em certas situações, com a comunicação audiovisual é diferente. É possível oferecer e gerar sensações variadas, o que favorece a conexão com as pessoas.
Diante de um investimento eficiente, o seu empreendimento estará próximo de quem realmente importa.
Construção de autoridade
Quando uma empresa se transforma na autoridade do assunto, ela consegue gerar maior confiança e respeito. Esses são dois fatores fundamentais para que as compras aconteçam — e com o audiovisual isso é possível.
A transmissão de uma mensagem clara, interessante e engajadora leva ao efeito. Diante da necessidade contínua de obter o resultado, não é inesperado que esse tipo de comunicação esteja em desenvolvimento.
Aumento das conversões e vendas
Outro ponto da comunicação audiovisual é que ela tem grande apelo. Um conteúdo do tipo que seja bem produzido chama a atenção, desperta o interesse e potencializa o poder de convencimento.
Diante da exigência de métodos que estimulem a conversão, o crescimento dessa abordagem é natural. Se o seu negócio investir da maneira certa, poderá atingir conversões melhores, inclusive em vendas. Isso diminui o esforço e melhora o potencial de geração de oportunidades.
Destaque entre os concorrentes
Em um universo corporativo que é cada vez mais permeado de opções, o destaque é crucial para a sobrevivência. Saltar aos olhos dos consumidores é necessário para se manter no mercado e, por isso, os vídeos e seus recursos são tão atraentes.
Uma estratégia bem elaborada e executada garante o destaque da marca — inclusive, pelos outros benefícios. Dessa maneira, o negócio não apenas vende mais, como também consegue chamar a atenção do jeito certo.
Ao reconhecer o potencial da comunicação audiovisual, sua empresa poderá aproveitar todos os pontos positivos citados. Assim, é viável obter resultados diferenciados e que ajudem no sucesso comercial!
Agora, considerando que quem assiste é determinante para o processo, descubra, no próximo artigo, se o comportamento do cliente online interfere na criação de vídeos!
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