O audiovisual vem se destacando mais e mais no mercado, dada a preferência que as pessoas têm demonstrado pelo conteúdo em vídeo. Apesar de não excluir o texto de maneira nenhuma, os vídeos facilitam a absorção de informação, tornando o processo mais leve e prazeroso. Um dos modelos de vídeo que mais vem ganhando notoriedade é o de demonstração de produtos.
Mas por que isso acontece? Bem, pense no crowdfunding, por exemplo, no qual uma pessoa ou grupo de pessoas tenta convencer outras a financiarem seu projeto. As iniciativas que vão para frente usam vídeos explicativos como base para vender a ideia. Outro exemplo é o e-commerce, que faz amplo uso de vídeos de demonstração de produtos para baterem suas metas.
Portanto, que tal investir em um vídeo de demonstração de produto para alcançar melhores resultados com o seu negócio? Não perca tempo e aprenda um pouco mais sobre como adotar esse modelo com nosso artigo! Boa leitura!
Entenda o que é um vídeo de demonstração de produto e conheça dicas de como fazer um
Esse modelo de vídeo tem como finalidade ensinar o seu cliente a fazer bom uso do seu produto, ensinando como usá-lo de maneira correta e como ele pode solucionar seus problemas atuais, tudo apresentado de maneira simples e eficaz.
No entanto, ainda é necessário atentar-se a alguns detalhes para que o tiro não saia pela culatra. Portanto, listamos abaixo algumas práticas que devem ser destacadas. Confira:
definir uma persona;
levar o funil de vendas em consideração;
ser muito honesto sobre o produto;
falar das características mais importantes;
manter a simplicidade no discurso;
fazer bom uso da tecnologia e criatividade;
gerar interação com o público;
fazer com que seu produto tenha valor para o cliente.
Conheça algumas vantagens do vídeo de demonstração de produtos
O cenário nunca esteve tão favorável quanto agora para os vídeos, graças aos avanços das tecnologias e das mudanças comportamentais dos consumidores. Conheça abaixo alguns dos principais benefícios desse formato.
Aumento de tráfego orgânico
É preciso atrair vários visitantes para as suas páginas, a fim de gerar mais leads e obter mais vendas. Vídeos aumentam, exponencialmente, as suas chances de atrair visitantes, seja pela relevância que as ferramentas presentes na internet dão ou pelo interesse crescente das pessoas no modelo.
Um dado interessante, adquirido por meio de um estudo realizado em 2017, indica que 76% das empresas que usam modelos de vídeos em seus negócios acreditam que tiveram seus resultados impactados positivamente.
Fácil acesso e consumo
Além de ser um modelo muito fácil de consumir, vídeos também têm alto poder de persuasão e geram muito engajamento. Isso vale tanto para os mais longos quanto para vídeos mais curtos e simples. Se uma imagem vale mil palavras, um minuto de vídeo então… Temos aí um bom resumo.
Potencial de viralização
O potencial que vídeos têm de se tornarem virais é muito maior que o de um conteúdo escrito. De acordo com a pesquisa da Simply Measured, vídeos sociais geram 1200% mais compartilhamentos que textos e imagens somados!
Saiba quais são as tendências para o formato
É importante ficar atento aos métodos usados pelas empresas para impressionar e se destacar no mercado, além de ser criativo e “desbravador”. Separamos algumas diretrizes para ajudar você nesse processo. Confira:
produza um material convincente;
crie um conteúdo memorável;
encurte e simplifique ao máximo a mensagem;
personalize e encarne a identidade do produto no vídeo;
priorize a experiência do cliente ao assistir;
crie uma história;
atente-se para fechar com chave de ouro.
Com o conhecimento deste artigo em mãos, você certamente já é capaz de começar a traçar as próprias estratégias para vídeos de demonstração de produtos. Procure pensar fora da caixa e, ao mesmo tempo, fique atento aos detalhes que realmente importam e geram resultados!
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