Você já considerou trabalhar com vídeos animados no marketing da sua empresa? É fato que os vídeos estão em alta entre os formatos de conteúdo divulgados na Internet. Cada vez mais os textos, blog posts e imagens estão dando lugar para esses recursos audiovisuais.
Entretanto, esse tipo de vídeo, muitas vezes, ainda é visto com um certo preconceito, sendo taxados injustamente como possuidores de um ar infantil e de pouca seriedade. Para mudar essa concepção errônea, criamos este texto com 7 vantagens dos vídeos animados para o seu negócio. Confira!
1. São mais atrativos
Um dos desafios de um vídeo comercial é manter a atenção do espectador pelo tempo decorrente da peça. Nesse quesito, as animações e seus efeitos contribuem muito para adicionar atratividade ao serviço ou produto sendo vendido. Portanto, além de ganhar em visualizações e compartilhamentos, o vídeo animado pode ser mais eficiente na realização de uma venda.
2. Reduzem os custos
Os vídeos animados possuem custos substancialmente menores por descartar o uso de fatores que encarecem a produção, como contração de atores, equipamento de filmagem, locação de estúdio ou cenário, figurino, etc. Assim, sua empresa ganha em capacidade de opções para comunicar e ainda economiza no valor final.
3. Possibilitam melhor trabalho com texto e cores
Cores são poderosas ferramentas para a transmissão de mensagens. Nos vídeos animados é possível trabalhá-las minuciosamente, fazendo combinações que ajudam no objetivo da peça. O texto também tem papel importante no convencimento e clareza do que está sendo dito, assim, essa é mais um recurso facilitado pela animação.
4. Permitem uma didática e clareza das ideias
Ao lançar mão de diversos recursos gráficos — como desenhos, textos, cores e imagens —, os vídeos animados permitem que ideias mais complexas possam ser explicadas didaticamente para o público. Assim, ganha-se no poder de convencimento e aumenta as chances do público se interessar pelo produto ou serviço sendo vendido na peça.
5. Aumentam a taxa de conversão
Um estudo feito por uma empresa americana mostrou que o uso de vídeo aumenta até 80% da taxa de conversão de uma landing page. Além disso, esse recurso, quando animado, tem mais chances de prender a atenção do público e aumentar o tempo de permanência do usuário na página, trazendo um aumento no retorno sobre o investimento de uma da campanha.
6. Ajudam no storytelling
Contar uma história é comprovadamente uma forma efetiva de conectar com o público, comunicar uma ideia e ganhar seguidores e clientes. Isso acontece pela carga emotiva que esse tipo de estratégia carrega. Os vídeos animados facilitam a criação de uma história convincente e detalhista, já que podem simular diversos personagens e locais diferentes.
7. Incentivam o uso da imaginação
Com os vídeos animados, a imaginação ganha mais espaço para trabalhar. Afinal, o uso desse recurso propicia a inventividade na hora de desenvolver o trabalho, sem as limitações orçamentárias que outros tipos de produções audiovisuais geralmente acarretam.
Como você pode perceber, sua empresa tem muito a ganhar com o uso dos vídeos animados. Entretanto, é preciso contar com o apoio de uma empresa especializada para que seu projeto saia como planejado e alcance os melhores resultados!
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