Quando um empreendimento é eficiente em gerar leads, ele cria novas oportunidades de negócio. Ao conseguir o contato das pessoas de interesse, é possível acompanhá-las dentro do funil de vendas e estabelecer ações que levam à conversão.
O que nem todo mundo sabe é que os vídeos são de grande ajuda nessa tarefa. Com uma atuação consistente, o engajamento oferecido por esse tipo de mídia se converte em novos contatos na base de dados.
Ficou curioso sobre como agir? Então, no post de hoje, veja 4 dicas para gerar leads com a estratégia de vídeos e dê um up em seu empreendimento!
Alcance as pessoas certas
A intenção ainda é um fator determinante para a conversão e para a obtenção de dados sobre os usuários de interesse. Se o usuário encontra aquilo que ele busca ou se há uma oferta de valor, ele oferecerá suas informações e entrará na base de oportunidades do empreendimento.
Portanto, uma das preocupações deve ser alcançar as pessoas certas com a estratégia audiovisual. Antes de pensar em qualquer otimização, planeje uma produção que esteja de acordo com o perfil de consumo e com o público que deseja atingir.
Direcionar a abordagem para falar diretamente com um nicho trará resultados muito mais impactantes que criar algo bem produzido, mas que é genérico.
Faça chamadas para ação nos vídeos
Solicitar que o usuário aja de determinada forma aumenta as chances de os efeitos desejados serem obtidos. Por causa disso, um dos maiores motivadores para gerar leads é contar com chamadas para ação.
Para que a estratégia de vídeos fique ainda mais completa, inclua esses elementos nas produções. Tradicionalmente, o ideal é fazê-lo ao final, já que você captará quem realmente ficou retido e, principalmente, não perderá a visualização.
Para facilitar ainda mais a vida do usuário, faça com que a chamada seja clara e de fácil execução. Com isso, os resultados serão bem melhores.
Otimize o SEO no Youtube
Outra questão para gerar leads corretamente é melhorar o posicionamento nas buscas. Da mesma forma que os conteúdos escritos recebem as técnicas de SEO, as publicações no Youtube também podem.
Crie títulos atrativos, de impacto e que tenham a palavra-chave que melhor define o vídeo. Use a descrição para incluir a palavra-chave com contexto e não deixe de utilizar as hashtags.
Além disso, lembre-se de caprichar na thumbnail, já que esse é o primeiro elemento para chamar a atenção do seu futuro lead. Sabe-se, por exemplo, que os thumbnails são responsáveis por, pelo menos, 60% da taxa de abertura de um vídeo.
Utilize vídeos em landing pages
As landing pages são páginas de captura nas quais as pessoas deixam suas formas de contato em troca de um benefício. Quem deixa as informações para ter uma demonstração de software ou para receber um e-book, por exemplo, torna-se lead.
Essa página é crucial para a conversão e os vídeos são de grande ajuda. De acordo com pesquisas, usar vídeos adequados nas landing pages pode aumentar a conversão em 86%.
Procure criar uma peça atrativa, que não seja longa demais e que converse diretamente com o usuário. É o caso de ofertar uma amostra gratuita de um treinamento, de demonstrar o funcionamento do software ou de mostrar as vantagens de preencher as informações de contato.
Como você pôde ver, além de prender a atenção do espectador, uma boa estratégia de vídeos ajuda a gerar leads. Ao empregar essas dicas, seus resultados certamente ficarão diferenciados.
Para obter efeitos ainda melhores, entre em contato com a thanks for sharing e descubra como a nossa qualidade interfere no sucesso da estratégia!
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